quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Notícias do Brasil

Cunha
O Conselho de Ética deve votar hoje o parecer preliminar do relator pela continuidade das investigações sobre Cunha. O presidente da Câmara é acusado de ter mentido à CPI da Petrobras, quando afirmou não ter contas no exterior. Ontem, o conselho adiou sessão pela 5ª vez.

Leilão de Portos
Três anos após anúncio do primeiro plano para elevar os investimentos no setor portuário, o governo faz hoje o 1º leilão de de áreas em portos públicos. A negociação vai ser menor que o previsto: por falta de interessados, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) anunciou a retirada de área no porto de Vila do Conde, no Pará.

Imposto de Renda
A Receita libera hoje consultas ao último lote do Imposto de Renda 2015. Os valores serão pagos em 15 de dezembro. Serão mais de R$ 3,4 bilhões para 2,7 milhões de contribuintes. Quem não estiver neste lote e nem nos anteriores está automaticamente na malha fina do leão.

Inflação
Sai hoje o índice da inflação oficial do país em novembro. No mês anterior, o IPCA acelerou e acumulava uma alta 8,52% no ano - maior nível desde 1996. O IBGE também divulga quais são os itens que ficaram mais caros no mês passado.

(G1)
_____________________________________________________

Selma Calçados

Nenhum comentário: