sexta-feira, 3 de julho de 2015

Pesquisa de avaliação política de Presidente Venceslau

Presidente Venceslau
PESQUISA REALIZADA PELO BLOG DO CLÓVIS MORÉ
link: http://blogdoclovismore.blogspot.com.br/2015/07/pesquisa-avalia-administracao-municipal.html 
Pesquisa de opinião pública avalia administração e possíveis nomes para as próximas eleições

Pesquisa encomendada pelo Blog do Clóvis Moré, realizada pela L.J.P. nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2.015, em cinco diferentes pontos da cidade, consultou 200 pessoas, sobre a avaliação da administração Jorge Duran e dos "prefeitáveis para 2016", inclusive a reeleição do atual prefeito.

A consulta foi feita apontando três itens e o votante colocando sua opinião em papel confeccionado com as perguntas pré-elaboradas, e após a escolha colocadas em uma urna portada pelo pesquisador. A apuração foi feita por três profissionais de imprensa, representando jornal e emissoras de rádio da cidade e teve o seguinte resultado.

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
17.% - péssima 
24,5% - boa
12% - ruim 
10.5% - ótima
23,5% - regular 
12,5% - indecisos

ESCOLHA ESPONTÂNEA DE POSSÍVEIS CANDIDATOS A PREFEITO
Duran -13.5% 
Carla Zipper - 2%
Ernane - 12,5%  
Mestre Tota - 2%
Tacinho - 6% 
Malacrida - 1,5%
Raphael do Forum - 5% 
Dilson Leite - 1%
Osvado Mello - 4,5% 
João do Laboratório - 0,5% 
Tufy Nicolau - 4% 
Indecisos - 43,5% 

ESCOLHA ESTIMULADA DE POSSÍVEIS CANDIDATOS A PREFEITO
Ernane - 22%  
Osvaldo Mello - 11%
Duran - 20% 
Tufy Jr. - 7,5% 
Indecisos - 24%
Tácito - 11,5% 
Dilson Leite - 4%

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Nos próximos dias detalharemos através do Blog os percentuais dos locais visitados nos itens relacionados, permitindo uma análise pormenorizada dos resultados.

32 comentários:

Anônimo disse...

essa pesquisa ta por fora, pois me lembro muito bem a vereadora carla ziper nem aparecia nas pesquisas e foi a grande surpresa. nao sei nao heimmmm as pesquisa desta blog nunca bate com a realidade.vem surpresa por ai , mas creio na reeleição da ziper com o duran.

Anônimo disse...

Eu super apoio a volta do Ernane ou Tufy como canditado! Agora continuar na mesma não... Ainda não vi pracinha e rua que compensem o deserto que tá virando essa cidade..

Anônimo disse...

Só rindo mesmo.

Anônimo disse...

Duran reinvente um Vice Prefeito, gente nova!

Anônimo disse...

Que pesquisa mequetrefe kkk é pra rir????

Anônimo disse...

Isso ai sr duran e o resultado di vossa exelencia tratar tao mal o funcionario di cateira a resposta pro sr vem nas urnas

Anônimo disse...

Vai entender essa população.Se só faz praça, reclama, se não faz reclama também.Bom seria então se cada cidadão pudesse eleger um prefeito só pra si, porque assim seria feito só o que fosse do seu agrado....

Anônimo disse...

Ernane não! Sou mais gustavo Moré, de boa!
Gente nova, outras ideias. Vamos pensar!

Anônimo disse...

Você sabe o que significa para o próximo pleito essa pesquisa tão complexa e abrangente...NADA!!!

Anônimo disse...

Nossa porque o Duran aparece como se estivesse em terceiro lugar???? Ah Toninho depois q te chamam de marrom vc se faz de vítima... põe isso em ordem numeral... do maior para o menor. Duvido que vc publica isso...

Anônimo disse...

Se o Duran pular fora do PT, pode juntar todo mundo que perde dele, sei não mas a galera dos engomadinhos vai perder de novo !!!!!

Anônimo disse...

O povo de memória fraca. Em menos de dois anos Duran fez mais que o prefeito anterior. Falta de emprego na cidade sempre teve é o reflexo da péssima administração Presidêncial. Pesquisa meramente eleitoreira, para confundir.

Anônimo disse...

Nem precisa de pesquisa.o Duran venceria tranquilamente de novo.E nem tanto pelo lado pessoal e sim por questões resolvidas em sua administração,questões essas que há muito vinham sendo proteladas e que por sua complexidade não garantiriam visibilidade política a seus executores.Tbm acho que merece um vice mais comprometido.Quanto ao deserto que está virando a cidade,não é só aqui,a coisa tá feia em todos os lugares.

Anônimo disse...

Duran saia fora desse PT! Esse povo vai acabar com você!

Anônimo disse...

Eu na minha opiniao a melhor vereadora no momento é a carla ziper entao seria a mais apontada para se destacar no lugar do duran. seria minha opiniao no caso.

Felipe disse...

Duran nós que vc fora ser vc ser candidata pra prefeito de novo meu voto e da minha família vc não vai ter

Anônimo disse...

Quem já foi e nada fez não tem mais vez. Sem retrocesso. Venceslau precisa de ação e trabalho, estamos no caminho certo.o prefeito é trabalhador. Continua Duran.

Anônimo disse...

Pesquisa muito viciada, é Duran neles de novo, melhor prefeito dos últimos anos de Venceslau, tem meu voto garantido!!

Anônimo disse...

Não votei no Duran, mas me surpreendeu, uma boa administracão, quem sai contra vai tomar pau, o Duran vai ganhar de boa.

Anônimo disse...

ERNANE? SÓ SE OS ELEITORES FOREM LOUCOS PERIGOSOS BABANDO.

Anônimo disse...

Ah então tá... o Duran é um EXCELENTE prefeito só pq remenda ruas, planta árvores e vai à cultos religiosos quando é convidado rsrsrsr faz-me rir. Prefeito bom é aquele q pelo menos tenta trazer empregos pra cidade, que pelo menos tenta ajudar as empresas locais para que não venham fechar suas portas. E se olharmos por esse lado ele NÃO FEZ NADA ABSOLUTAMENTE NADA por Presidente Venceslau... Parabéns Toninho, como bom profissional seu papel é mostrar que a população não é boba, e tá enxergando TUDOOOOOO

Anônimo disse...

Gente é só somar a avaliação da administração 24,5 boa, 10,5 ótima,23,5 regular, da 59,5 no total, só queria ver as pedras de hoje, virarem vidraça. .. é fácil falar da tribuna,


Anônimo disse...

Nem em sonho o Hernane ganha do Duran....

Anônimo disse...

Tenho certeza que essa pesquisa e totalmente uma montagem. Sr Clóvis sai fora acabou a era Inocêncio, Tufi, etc. Estamos e precisando de pessoas que traga algo de novo para nossa cidade
eu mesmo longe dela sinto que falta e pessoas de conhecimento, humilde, que veste a camisa VENCESLAU TUDO DE BOM. Esses candidatos não, acaba com isso Venceslau esta merecendo um politico que trabalha ou trabalhou no nosso comercio juntamente com pessoas da comunidade com direito a vice que batalha junto. Nos temos que sair do nosso aconchego para batalhar fora da nossa linda e maravilhosa cidade. Não vou gastar meu tempo pois estudo e faço estagio. Ha para mim não haverá campo de trabalho, não podendo voltar para minha cidade natal. Bjs

Anônimo disse...

A motivação da reportagem ,em meio a tantos nomes,aponta exclusivamente para dois deles.Só para medir a febre.Duran é um deles e o outro é só pensar um pouco mais.

Anônimo disse...

Quanto aos que ficam reclamando da crise,digo-lhes que há crises e crises,pessoas e pessoas.Vejam o que sofreram alemães e japoneses do pós guerra,no entanto,são duas das nações mais desenvolvidas do mundo.Imaginem se ficassem tentando achar culpados por suas vicissitudes estariam brigando até hoje.Aquilo que era tragédia lhes serviu e continua servindo de aprendizado.

Anônimo disse...

Volta Ernane

Laerte Chiquinato. disse...

O político e suas obras

Não quero aqui dizer aqui se o atual prefeito foi bom ou mau em sua administração, nem se merece ser reeleito, isso deixo a critério de cada um julgar, só gostaria que todo eleitor fique atento, seja na esfera municipal, estadual ou federal há dois tipos de obras, que são as de visibilidade e as de essencialidade.
Em todo ano eleitoral, cidades do país inteiro viram verdadeiros canteiros de obras. Políticos começam ou apressam obras que, na maioria das vezes, estavam paradas ou com outras datas de inauguração marcadas no cronograma. Geralmente a intenção é dar mais visibilidade ao candidato. Pela legislação eleitoral, os candidatos à eleição só podem participar de inaugurações de obras até três meses antes do pleito.
Fato é que a história sempre se repete em ano eleitoral: recapeamento acelerado de vias, ruas com trechos interditados, praças sendo revitalizadas, entre outros (alguma semelhança com nossa cidade?). O atraso nas obras não passa de estratégia de marketing para dar maior visibilidade às ações do governo, já que nessa época quase não aparecem. Na maioria das vezes, as obras prometidas em épocas anteriores geram desperdício de recursos públicos pelo atraso.
A necessidade do serviço é questão óbvia. Quanto mais cuidado o asfalto, melhor para a população. O que causa revolta é a tentativa de propaganda de baixo custo para se reeleger ou manter o partido no poder. Além disso, quem acaba saindo no prejuízo são os cidadãos que necessitam de obras de essencialidade que são escolas públicas, postos de saúde e creches. Assim, o sonho de servir desses benefícios é adiado por mais quatro anos, e que são justamente as que deveriam ser mais importantes, mas como não tem visibilidade são deixadas de lado.
O significado real de obra é construção, trabalho, produção. Mas no vocabulário político obra é visibilidade, matéria de publicidade quase que infinita, repleta de concreticidade (a do concreto), um out-door permanente.
E tome propaganda, placas comemorativas. Viadutos, estradas, calçadas, obras inaugurais que nunca terminam.
O maior prazer do político obreiro é construir, reconstruir, reformar, derrubar, erguer, reerguer, mudar e transformar.
Mas lhes pergunto seremos felizes com tantas obras?
Já que a intenção dos políticos é que os eleitores, agradecidos, não se esqueçam deles na hora de votar, nada mais justo do que contribuintes/eleitores/cidadãos estejam mais conscientes na hora de ir às urnas. Algo que precisa ser feito urgente, ao contrário das obras públicas em ano eleitoral. Repensar em quem dar o direito de administrar a cidade. E, por fim, punir, na urna, todos os políticos que usam esses artifícios para se favorecerem.
Portanto amigos fiquem atentes ao político que usa deste tipo de artifício para se reeleger.

Anônimo disse...

Não volta não para o bem de venceslau. FICA DURAN.

Anônimo disse...

A rodoviária não saiu do papel , pois aquilo que esta la já se deteriorou. Sr Toninho More faça algo para nossa cidade bota a boca no trombone, usa seus meus de comunicação cobra desses políticos. Pois sou leitora assídua do seu blog, mesmo morando longe da minha cidade natal. Vejo que suas noticias não vai além de alguns acontecimentos corriqueiros. Sai atras que você encontra muita coisa errada. Por exemplo lixo em lugares que já mais poderia estar,calçadas mal cuidadas, arvores condenadas ainda em pé, ruas escuras por falta de iluminação é podendo ocorrer assaltos até mesmo estupros, etc etc etc é só procurar que acha. Não se preocupe você não é candidato então não tenha medo. Bjss critica construtiva ok

Anônimo disse...

SENHOR TONINHO MORE INFORMA A SUA LEITORA ASIDUA QUE EXISTE O TELEFONE DA OUVIDORIA 0800135959 É SO RECLAMAR QUE ALGUM FUNCIONARIO DA PREFEITURA SANA O PROBLEMA

Anônimo disse...

TONINHO PUBLICA DENOVO ESSA PESQUISA