sábado, 21 de dezembro de 2013

Tininha sumiu

Presidente Venceslau
PROCURAMOS A "TININHA"
A cachorrinha branca e caramelo na foto atende por "Tininha" e está sumida desde ontem das proximidades das ruas Juazeiro e Jorge Tibiriça em Presidente Venceslau. A pessoa que souber de seu paradeiro por favor entrar em contato na Rua Juazeiro, 22 ou pelos telefones 3271-2848 ou 99717-0649 com Josino ou Beatriz. Gratifica-se bem.  

Entrevistado

Santo Anastácio
PROGRAMA OLHO NO LANCE
Hoje tive a honra de ser um dos participantes e entrevistado no Programa Olho no Lance, comandado por Ricardo Oliveira o "Cacá", na Rádio Comunitária Integração FM em Santo Anastácio. Foi o último programa do ano, com a presença de jogadores, dirigentes esportivos, radialista e políticos. Dois assuntos abordados bastante foram o Maloka Futebol Clube e e realização da Copa Jovem Som FM. O radialista Carlinhos Marques esteve presente e deu uma panorâmica de como funciona o rádio esportivo em Santo Anastácio. Bacana demais. Fico agradecido aos nossos amigos radialistas de Santo Anastácio, especialmente ao Ricardo e Carlinhos pelo convite. Obrigado e os desejos de Boas Festas a todos.   

Encontrados

Presidente Venceslau
CASAL DE CÃES SHITZU
Nosso amigo Quincas Guimaro encontrou hoje pela manhã um casal de cães da raça Shitzu nas proximidades de sua residência. Pede para que seus donos entrem em contato pelo telefone 3271-2345. Os cães estão sob seus cuidados.

Festa de Natal


Convite Missa

Presidente Venceslau
MISSA DE SÉTIMO DIA
A família de Antonio Morelli Filho, "Toninho Morelli", convida amigos e familiares para a Missa de Sétimo Dia do seu falecimento que será celebrada neste sábado, dia 21, às 19 horas na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Pelo ato de amizade e fé cristã agradece a todos antecipadamente.

Aniversário

Aniversário
SEBASTIANA
Hoje é um dia muito especial para Sebastiana que completa mais um ano de vida. Ela recebe os parabéns do marido Cicero e filhos Daniela, Douglas, Dayara e Luana.
_____________________________________________________

Casa do Sorvete

Música do Dia

PAULA FERNANDES - NÃO FUI EU

Ei, escuta, para de agir feito criança
Escuta, sinto em te dizer, mas foi você quem procurou
Quem partiu um coração, não fui eu

Ei, escuta, tudo nessa vida tem seu preço
Escuta, se chegou a hora de colher o que plantou
Você mesmo quem regou, não fui eu
Não fui eu

Eu sei o que dirá
Vai me culpar
Por um erro seu
Se alguém me perguntar
Irei dizer que não fui eu
Não fui eu

Ei, escuta, para de agir feito criança
Escuta, sinto em te dizer, mas foi você quem procurou
Quem partiu um coração, não fui eu
...


_____________________________________________________

Supermercado Pinheirão

Imposto de renda

Região
1.930 PESSOAS ESTÃO NA MALHA FINA
O Imparcial
Na região de Presidente Prudente, 1.930 contribuintes estão retidos na malha fina em 2013. Os dados divulgados são da Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente - responsável por 56 municípios da região. Mas é possível, por meio do sistema on-line do órgão, sanar os problemas. Para regularizar a pessoa deve consultar sua situação na página da Receita Federal e regularizar se a falha foi de omissão ou erro na entrega da Declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte esteja com certeza dos dados da sua declaração, pode solicitar a antecipação da análise na própria página do órgão e agendar o atendimento pela fiscalização.
_____________________________________________________

Pedro Paulo & Alex

Manchetes

NOSSO JORNAL
"Quiosques na praça Nicolino Rondó gera descontentamento entre população e comerciantes."
"Inaugurada a unidade central de penas alternativas em Presidente Venceslau."
_____________________________________________________

Poli-Vet

Aniversário

Aniversário
MAYARA TOSTES
Comemorou ontem seu aniversário, completando 17 anos. Os familiares desejam felicidades. Parabéns!
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Buggy de Prêmios

 Ganhadora Marli dos Santos moradora da Rua Álvaro Antunes Coelho, na Vila Nova.
 Ganhadora Brenda Mariana da Rua Luiz Vila, no Eldorado.
Andressa Santos Brito moradora da rua Eugênio Maximino, no Centro. 

Presidente Venceslau
RÁDIO JOVEM SOM FM
BUGGY DE PRÊMIOS
O Buggy de Prêmios da Rádio Jovem Som FM esteve ontem pela manhã no Supermercado Pinheirão, com um link ao vivo no Programa Manhã Jovem Som com a locutora Joice Agostinelli. O locutor Celso Ricardi e sua trupe de personagens anunciaram diversas promoções para o final de ano. O Supermercados Pinheirão foi o patrocinador do Buggy de Prêmios realizado no Programa Tarde Jovem Som com o radialista Mivaldo Rodrigues. O Buggy percorreu várias lugares da cidade e distribuiu destas com produtos Pinheirão para os ouvintes que participaram pelo telefone.

Demissões

Região
SALDO NEGATIVO DE EMPREGOS
As cidades próximas de Presidente Venceslau que tiveram saldo negativo de empregos durante os 11 primeiros meses do ano são: Santo Anastácio com -96 e Presidente Epitácio com -91. O ano de 2013 deverá fechar com um bom saldo de emprego na região oeste de São Paulo. Mais uma vez cidades menores vem se destacando na área de desenvolvimento. O ranking que divulgamos hoje sobre criação de empregos, os destaques são para Lucélia, Flórida Paulista e Mirante do Paranapanema. Presidente Venceslau continua ostentando o 9º lugar em tudo. Apareceu nesta posição no Índice de Participação dos Municípios, nos números do Produto Interno Bruto e agora também na geração de empregos. 
_____________________________________________________

Autoescola Sena

Revista Radar

Revista Radar
O NATAL DE TODOS NÓS
A Revista Radar de dezembro está circulando desde ontem em Presidente Venceslau. Na capa está o casal Afonso Carvalho e Jane com os filhos João Antonio, Pedro Afonso e Maria Fernanda. São esses personagens também que ilustram a matéria principal. Contamos como a maioria das famílias de Presidente Venceslau comemoram o Natal. A data também faz parte de um dos trechos do editorial da revista: "Final de ano é uma delícia. Sempre o Natal e Ano Novo enchem de esperança o coração das pessoas. alguns dizem que vão começar uma vida nova a partir do dia 1º de janeiro. Outros prometem iniciar um regime que nunca é cumprido. E vem muitas outras coisas por aí, pois afinal dezembro chegou e a vida não para. Esse tempo de festas é tão mágico, que se a gente imaginar ou retornar alguns momentos do ano que passou, também já tivemos juntos as estações de ano os mesmos desejos, ou seja, o pensamento de começar tudo de novo, aquele velho regime e outras ideias ou tentações que levamos a vida inteira com a gente. Por isso, aproveite a época e seja feliz pensando o que for que esteja planejado em seu coração".
_____________________________________________________

Eletro Força Ferramentas

Balanço

Região
GERAÇÃO DE EMPREGOS
A região de Presidente Prudente teve saldo de 260 empregos no mês de novembro. Um total de 13.237 empregos foram criados nesses primeiros 11 meses em 24 cidades das 54 que compõem a 15ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. Entre essas 24 cidades vejam o ranking das 10 mais no ano.
01º - Regente Feijó - 2.096 
02º - Flórida Paulista - 2.085
03º - Lucélia - 2.060
04º - Presidente Prudente - 1.974
05º - Paraguaçu Paulista - 1.356
06º - Adamantina - 706
07º - Mirante do Paranapanema - 392
08º - Osvaldo Cruz - 351
09º - Presidente Venceslau - 310
10º - Pirapozinho - 306
_____________________________________________________

Delícias da Dona Elza

Revista Radar

Imprensa
RADAR MOSTRA ENTREVISTA DE LUIZÃO
Luiz Alberto Tassinari de Oliveira, o Luizão do Posto, é o entrevistado da Revista Radar deste mês de dezembro. Fala de sua juventude, ingresso na vida profissional, família e como faz para cuidar de três empresas em Presidente Venceslau.

Pizzo's Pizza

Colação de grau

Júlio (Banco HSBC), Vinícius (funcionário público) e Adriano (Liane Automóveis) em colação de grau do curso de administração da faculdade UNIESP, realizada na última quarta-feira, 18, no Coliseu em Presidente Venceslau. Parabéns aos novos administradores!
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Região

260 empregos em novembro
A região de Presidente Prudente encerrou o penúltimo mês do ano com saldo positivo de 260 empregos, resultado de 6.464 contratações ocorridas no período. Os dados foram divulgados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão administrado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com o desempenho, a região se recuperou do déficit de 117 funcionários registrados em outubro. No ano já foram abertos 13,237 postos de trabalho.

Setor comercial
Pelo segundo mês seguido, o setor comercial foi o que mais se destacou no mês. Ao todo, o segmento abriu 1.947 postos de trabalho em novembro, seguido dos serviços, que inauguraram 1.855 vagas de emprego. Apesar de o saldo ter sido positivo, 14 dos 25 municípios analisados tiveram déficit no nível de emprego. 

Em 2013
Em 2013, Regente Feijó é a cidade que mais expandiu o mercado formal de trabalho, expõe o Caged. Até este último balanço, a cidade acumula saldo de 2,096 novas vagas de trabalho, impulsionada pela construção civil, responsável por 510 (24,3%) dessas oportunidades.
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Manchetes

O IMPARCIAL
"Triplica número de divórcios precoces na região, diz IBGE."
"1.930 pessoas estão na malha fina."
"Com temperaturas dentro da média, verão tem início às 15h11 de hoje."
"Região inaugura 260 empregos em novembro, diz Caged."
_____________________________________________________

Selma Calçados

Segunda etapa

Estado de São Paulo
SAI NA TERÇA
RESULTADO DO CONCURSO DE PROFESSOR
Agora São Paulo
A Secretaria de Estado da Educação e a FGV (Fundação Getulio Vargas) vão divulgar o resultado da segunda etapa do concurso de professores na próxima terça-feira. As notas poderão ser visualizadas no site da organizadora. Porém, o resultado final só será publicado pela Educação e pela organizadora em janeiro. A previsão é que a lista dos classificados convocados saia no final do mês. Está prevista para hoje a publicação, no "Diário Oficial" do Estado, das orientações sobre como deverá ser feita a consulta do resultado.
_____________________________________________________

CA Semijoias

Manchetes

INTEGRAÇÃO
"Morte de bebês é praticamente zerada em PV."
"Duran parabeniza trabalho da Associação Venceslauense de Judô."
_____________________________________________________

Cooperótica

Bom dia

O Mestre de Nazaré sempre se conduziu com base em sua consciência pessoal, em sua integração com a Divindade e nas leis naturais, e não porque alguém ditou a maneira que ele deveria pensar ou se comportar. 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Blog News

Bom movimento
Presidente Venceslau apresentou um bom movimento nesta noite de sexta-feira na área central, Avenida Tiradentes e altos Jorge Tibiriça. Registro de consumidores comprando neste final de ano. Pelo ritmo frenético verificado nas lojas, teremos um natal de muita alegria para crianças e entes queridos, os escolhidos para ganhar os presentes. 

Tudo calmo
A polícia militar está trabalhando forte no policiamento de Presidente Venceslau neste final de ano. A área central da cidade tem diversas viaturas e algumas blitzes nesta noite de sexta-feira. Nada de anormal aconteceu nas últimas horas em relação aos boletins de ocorrência. Está tudo tranquilo. 

Fãs de Reginaldo
O momento é de tristeza para vários fãs do cantor Reginaldo Rossi, que faleceu hoje em Recife aos 69 anos. Fez parte da época da Jovem Som Guarda e tem músicas que várias pessoas sabem cantar inteiras. Seu sucesso mais recente foi "Garçon", mas os grandes hits são "Tente Esquecer" e Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme".  

Balcão de empregos

Região
748 VAGAS
Portal Prudentino
O Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) oferece mais de 748 oportunidades de trabalho. Todas são oferecidas para Prudente e região. Mais informações no e-mail balcao@presidenteprudente.sp.gov.br ou no telefone (18) 3918 4200.
_____________________________________________________

Festa de Natal

Carreta da alegria

Bataguassu
CARRETA DA ALEGRIA EM BATAGUASSU
A Carreta da Alegria que já se tornou sucesso no Oeste do Estado de São Paulo e vem chamando atenção por onde passa, estará em Bataguassu/MS durante as festividades do Natal, final de ano e início de 2014. A opção de lazer tem grande procura de jovens, adultos e crianças. A atração consiste em um passeio pela cidade de aproximadamente meia hora, onde os artistas de circo vestidos de “personagens” como o Fofão, Mascara, Homem Aranha e Ben 10 acompanham a carreta realizando danças, acrobacias e divertindo o público. Durante a temporada em Bataguassu, a carreta fará passeios gratuitos com crianças carentes de entidades em datas determinadas pela Assistência Social do Município. A carreta vai funcionar no período noturno na cidade durante o mês de Dezembro.
_____________________________________________________

Pedro Paulo & Alex

Três anos atrás

Presidente Venceslau
TRÊS ANOS ATRÁS
Clóvis Moré
Já contei aqui, em postagens anteriores, que os que escrevem, gostam de colocar aos leitores, além de suas opiniões, reflexões e comentários as suas experiências de vida. Em 20 de dezembro de 2010, exatamente neste horário, estava em um leito do Hospital Hamada em Presidente Prudente, ao lado de minha querida esposa Maria Luiza, ainda sedado, após ter sido submetido a uma cirurgia para retirada de tecido do intestino delgado, para uma biopsia. Lembro que após a operação feita por médico que vou omitir seu nome por motivos pessoais, passei muito mal e pensei em certos momentos que iria falecer, devido a uma injeção provavelmente, errada e ao descaso com que fui atendido. Se não fosse o denodo e amor da Maria Luiza e das filhas Cristina, Luciana e Luzia e dos genros Raphael, Junior e Rodrigo, talvez, não estivesse escrevendo estas linhas. Foi um momento de desespero em que a falta de informações e a forma de tratamento recebida, marcaram profundamente a minha existência, na época com 63 anos e que não desejo a ninguém. De 20 de dezembro até o final do ano de 2010, a angustia e a incerteza tomaram conta do meu ser e acabei vítima de um AVC, que graças à bondade da família e de São Judas Tadeu e do meu protetor e anjo da guarda, apesar do susto, não deixou grandes sequelas, apenas gerando um desequilíbrio na hora de andar, até os dias atuais. Mesmo sabendo, que a biópsia, indicava um câncer "neuroendócrino" o referido médico, fazia ouvidos moucos quando indagado da minha situação pela minha esposa e filhas, parecendo conformado quando diagnosticou que não teria uma sobrevida, que talvez não chegasse aos 60 dias, segundo ele. Mesmo passando mal, vim para minha casa "para os últimos dias", quando em 1º de janeiro de 2011, a providência vinda do Dr. Douglas Pinto, meu primo por afinidade, filho do tenente Coronel Otacílio Roberto Pinto, determinou à família que me levasse ao Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, do qual havia sido residente para que ali fosse tratado, pois acreditava que havia possibilidades de recuperação. Nestes três anos que estive em tratamento no A.C. Camargo, graças à equipe de renome daquele hospital, da qual destaco o Dr. Marcelo Cavicchioli, pelos laços de amizade que criamos, sem esquecer o Dr. Wilson Nagakawa, Dr. Tadeu Paiva, Dr. Eduardo Nóbrega, um dos maiores cientistas da área de Medicina Nuclear do mundo, parceiro do Dr. Marcelo, técnicos das maravilhosas máquinas tecnológicas a serviço da salvação de vidas humanas, enfermeiros, enfim todos os quase 2 mil funcionários que ali se dedicam a minorar o sofrimento dos acometidos de câncer. Não posse deixar de agradecer ao diretor da Unimed, Bel. Nelson e da Aline sua secretaria, que sempre nos deram uma atenção especial para que o tratamento continue. Muitos poderão indagar... Porque escrevo estas palavras? Para agradecer a Deus, a São Judas, ao Rauoni, familiares, amigos, àqueles que independente de credos e crenças, oraram por mim e hoje ao me verem, sentem que "um milagre" aconteceu. Estou praticamente recuperado, e quero neste texto dizer aos que "em algum momento de suas vidas, tiverem um alerta como eu tive, que não esmoreçam nunca". É "muito importante" que levantem suas cabeças para Deus e que não percam a esperança na vida que poderão ter. As famílias dos que forem atacados pelo mal, devem estar unidas em torno daquele que Deus escolheu para, como Cristo, sofrer as dores da doença e as dores da alma, que angustiada só encontra no Senhor, o caminho para iluminar os seus passos e da medicina que vai cuidar de sua vida. Não podemos esmorecer nunca. A é, a esperança, a vontade de viver e lutar, são partes da caridade coletiva que sentimos nas palavras de cada pessoa que nos encontram e se apiedam de nós. Os portadores de 'câncer" ao contrário de anos passados, hoje podem ser salvos, terem qualidade de vida, e produzirem de acordo com a vontade de Deus. A minha doença, segundo os médicos, tinha mais de 10 anos dentro de mim, silenciosa, às vezes com uma dorzinha aqui e outra acolá, até vir com uma diarreia, que consumiu mais de 20 quilos do meu corpo. Mesmo na cadeira de rodas, com esta incomparável Maria Luíza ao meu lado, consegui lutar e ter estes três anos de vida, que pelo prenuncio serão muitos, apoiado pelos que gostam de mim e pela extraordinária equipe do A.C. Camargo e seleto amigo Vilarinho. Que estas palavras, sejam um estímulo aos que como eu, tiveram um diagnóstico terrível de que a vida estava no fim. Deus é grande e quero neste momento, copiar do maior leiloeiro de gado do Brasil, João Antonio Gabriel a frase que me enviou: "Você é uma pessoa forte especial. Superar uma doença, uma crise financeira, um transtorno profissional, um conflito de relacionamento é uma tarefa fácil comparada às turbulências que enfrentou para conquistar vida que pulsa dentro de você. Nunca se auto abandone e nem jamais desista das pessoas que o rodeiam, por mais que elas, ocasionalmente, o decepcionem". Feliz Natal a todos, eu estou muito Feliz pela graça que o Menino Jesus me deu, que é continuar vivendo.
_____________________________________________________

Matogrosso & Mathias

Revista Radar

Na Revista Radar que está circulando nesta sexta-feira a jornalista Joice Agostinelli conta a história do professor Alberto Pimenta de Oliveira. Ele fala de sua vida e principalmente de sua profissão a qual atribui ser uma vocação. Página 20 do exemplar 103. Já nas bancas. 
_____________________________________________________

Sorvetes Iglu

Novas administradoras

Alessandra, Andressa, Deyse, Kellen Amanda e Fernanda Aquino concluíram o curso de administração da faculdade UNIESP de Presidente Venceslau. A colação de grau foi realizada na última quarta-feira, 18, no Coliseu em Presidente Venceslau. 
_____________________________________________________

Loteamento Jd Aripuanã

Doação

Presidente Epitácio
ENTREGA DE COLCHÕES À SANTA CASA
Assessoria de Imprensa
Onze colchões seminovos de solteiro foram entregues hoje, 20, à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio pelo Fundo Social de Solidariedade, através da presidente Tatiane Narezi de Brito Junqueira e vice-presidente Erondi Faria Cantídio Melo. A doação foi recebida pelo provedor do hospital Antônio José Saraiva Marques.
_____________________________________________________

Xandy Fest

Cursos gratuitos

Presidente Prudente
PROGRAMA DO SENAC
ABRE 400 VAGAS PARA CURSOS
G1/TV Fronteira
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Presidente Prudente está com inscrições aberta para o Programa Aprendiz. São cerca de 400 vagas disponibilizadas para cursos gratuitos a jovens de 14 a 24 anos. Os interessados devem ter uma renda de até dois salários mínimos, ou seja, R$ 1.356. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Presidente Prudente está com inscrições aberta para o Programa Aprendiz. São cerca de 400 vagas disponibilizadas para cursos gratuitos a jovens de 14 a 24 anos. Os interessados devem ter uma renda de até dois salários mínimos, ou seja, R$ 1.356. As inscrições podem ser feitas no site. Os alunos devem preencher as fichas com aproximadamente dois meses de antecedência do início de cada curso para garantir a vaga no processo de seleção. Caso atinja o número de três candidatos por vaga, as inscrições podem ser encerradas. Mais informações podem ser obtidas no Senac, que fica na Avenida Manoel Goulart, nº 2.881, ou pelo telefone (18) 3344-4400.
_____________________________________________________

Poli- Vet

Samba pede passagem

Presidente Venceslau
TOCANDO SAMBA
Tenho notado que o samba vem ganhando espaço nos meios musicais da cidade. Ontem mesmo vi um grupo de samba muito bacana se apresentando na AABB. Eram sete jovens tocando e cantando canções de um repertório variado de grandes cantores do gênero. Estavam lá no samba Marcelo no tantan e voz, Rafael no pandeiro e voz, Welington Vieira, no surdo, Zeca no cavaquinho, Cássio na voz e tamborim, Gil no pandeiro e voz e Willian no reco-reco. A grupo se chama "Bola Mais um Samba" e o telefone para contatos 99140-3621. Nosso abraço a essa moçada que faz o resgate da boa música brasileira.
_____________________________________________________

Casa Dias

Festa

Presidente Venceslau
4ª CHEGADA DO PAPAI NOEL
Neste sábado no bairro Azuma Futigami a partir das 18h00 acontecerá a 4ª Chegada do Papai Noel. Ele virá com auxilio do Corpo de Bombeiros e trará muitos presentes às pessoas que estiverem no local. O vereador Ademir Souza da Silva o Mestre Tota é o organizador do evento e fala ao nosso blog sobre a programação:

_____________________________________________________

Casa do Sorvete

Patrulhamento

Presidente Epitácio
APREENSÃO DE CIGARROS CONTRABANDEADOS
Polícia Militar
Ontem, 19, por volta de 19h, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem e apreenderam grande quantidade de cigarros de origem estrangeira em Presidente Epitácio. Os policiais estavam em deslocamento pela Rodovia Raposo Tavares e suspeitaram das atitudes do motorista de uma carreta que estava no pátio de um posto de combustíveis e resolveram realizar a abordagem, verificando que a carreta estava carregada com maços de cigarros de origem estrangeira. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Polícia Federal, em Presidente Prudente, para adoção das medidas legais. Os cigarros e a carreta foram apreendidos.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão