sábado, 9 de junho de 2012

Celular perdido

Perdeu
CELULAR PERDIDO
Nossa leitora Carol perdeu um celular deste modelo. É importante pela agebnda ampla de telefones que ela precisa para o trabalho. Quem achou por favor ligar para o número 3272-1737 que será gratificado. Aceitamos a devolução dos chips. Desde já o nosso obrigado. 

Carta de Clóvis Moré

Blog do Clóvis Moré
UMA LUTA DE FÉ
Estou emocionado com  o que acabei de ler no blog do meu irmão mais velho Clóvis Moré. Corajoso, e um dos melhores professores de jornalismo da região (inclusive o meu, também no rádio), não tem medo nenhum de mostrar para as pessoas a luta de fé e coragem que abriu contra uma doença que o acometeu no final de 2010. Mostra com clareza para todos o que lhe aconteceu, algo que acompanho e sou testemunha. Com fé incomum em São Judas Tadeu, inteligente em torno de seus dons espirituais e munido de uma arma de força sobrenatural (sua esposa Maria Luíza), Clóvis Moré está vencendo. Vejam o seu relato, o qual festejo com muita alegria.

"AGRADECIMENTO A DEUS E A COMUNIDADE


Espero em Deus que estas linhas possam transmitir o que sinto no âmago do meu ser. Um agradecimento extremado de alguém que sempre acreditou que a fé remove montanhas. Deus mais uma vez, nestes meus 65 anos de idade, demonstrou que existe e cuida de todos nós. Obrigado Meu Deus!


Estive durante a semana no em São Paulo, no Hospital A. C. Carmargo, maior centro de pesquisas e tratamento de câncer do país, para uma revisão no tratamento que iniciei em janeiro de 2011, após ser diagnosticado com um câncer neuro-endócrino, intestino delgado, no final de 2010. No dia 28 de dezembro de 2010 sofri um AVC, que graças a fé em São Judas Tadeu, não progrediu e nemk deixou sequelas sendo trato em Presidente Prudente pelo Dr. Marcos Otani.


Logo após fui para o A.C. Carmargo, indicado pelo Dr. Douglas Carmo Pinto, que é meu primo e filho do Tenente Coronel Otacílio Roberto Pinto. O Dr. Douglas fez residência no A.C.Camargo e atualmente está em Campinas, exercendo a profissão em grande destaque. A indicação foi essencial para que pudesse iniciar um tratamento altamente especializado, pois a doença estava em estágio adiantado o que me colocaria em estado terminal.. Uma operação para retirada do tumor era impossível, eis que, atingiria uma região em que a irrigação sanguínea é muito grande e poderia provocar hemorragia fatal. O tratamento clínico oncológico com remédios era inviável e seria apenas paliativo.


Diante da gravidade do quadro, fui encaminhado pelo Dr. Tadeu de Paiva júnior, notem a coincidência com o nome Tadeu, (São Judas Tadeu), que me enviou para a Medicina Nuclear, que é o último recurso existente atualmente, fruto de pesquisas mais modernas que existem no combate à doença. 


O Dr. Marcelo Cavichiolli, que é assistente do Dr. Eduardo Nóbrega, um das maiores pesquisadores do Brasil, se interessou pelo meu caso e estimulou que fizesse o tratamento com o Octeotrato Lutécio 177, radioativo, descoberto e fabricado na Holanda e que vem obtendo benefícios aos portadores deste tipo de câncer. 


Devido ao alto custo das quatro aplicações, minha filha Dra. Luzia Scarcelli Moré Borges, apelou para a justiça e obteve uma liminar no Fórum local concedida pelo Dr. Darci Lopes Beraldo, Juiz de Direito, que obrigou a Unimed a custear o tratamento. 


Submetido à primeira aplicação no dia 30 de março de 2011, o remédio foi tão eficaz que calcificou pedaços do tumor que obstruíram o intestino delgado e pioraram o meu estado de saúde por falta de alimentação. Emagreci mais de 20 quilos e tive que retornar às pressas para São Paulo, por recomendação do Dr. Caio Lorenzo de Barreto de Presidente Prudente e após passar pela emergência do A.C.Carmargo, fiquei 7 dias em observação  e submetido a uma cirurgia pelo Dr. Wilson Nakagawa para desobstrução do intestino.


Sai do hospital, muito debilitado  em cadeira de rodas, no dia 6 de junho de 2011, vindo para Presidente Venceslau depois de 19 dias. Durante todo esse período de muito sofrimento, esteve sempre ao meu lado atendendo aos menores pedidos, com amor, atenção e extremada dedicação esta admirável mulher, minha esposa Maria Luíza, que Deus me deu de presente em novembro de 1963.


Seguiram-se mais três aplicações, com melhorias acentuadas, durante o período e Graças a Deus e as orações de toda comunidade, às quais agradeço do fundo do coração, pude após um ano da vinda em cadeira de rodas de São Paulo, efetuar o exame de Octreoscan (pet-scan) e constatar que o câncer regrediu e com o tratamento clínico adequado, não deverá ser fatal, preservando minha vida até quando Deus me levar. 


Voltamos, eu e minha querida Maria Luíza, extamente no dia 6 de junho, um ano depois da operação feita em São Paulo. Quero aqui deixar um agradecimento em primeiro lugar a Deus e depois a São judas Tadeu e a Ruaoni, a comunidade venceslauense de todos os credos e crenças, pois sempre encontro alguém que diz que rezou ou reza pela minha saúde.


Nestes momentos, sinto enorme alegria e vejo que a minha luta no jornalismo e na iniciativa privada por esta comunidade maravilhosa não foi em vão, o que me estimula a continuar lutando por tudo que for de bom para o nosso povo.


Por último quero deixar aos que, como eu, foram ou forem acometidos deste terrível mal, para que não desanimem "nunca". Acreditem em Deus que é o Pai Nosso que está no Céu, e procurem os recursos da Medicina que hoje está muito avançada e como o meu exemplo, pode dar melhor qualidade e prolongar a vida, este bem tão essencial para todos nós. 


Que Deus os tenha...obrigado"
Clóvis Moré.


Feijoada deliciosa

Fernando da Farmais e esposa
Armando Melchior e familiares
Eventos
FEIJOADA NO CASARÃO
Mais fotos de casais e famílias que estiveram  na deliciosa feijoada organizada pelo casal Júlio Fernando e Célia nas dependências do antigo casarão de Álvaro Coelho, área histórica de Presidente Venceslau.

Mais uma aula

Futebol
MESSI FAZ TRÊS NO BRASIL
O Argentino Leonel Messi marcou três dos quatro gols da vitória da Argentina contra o Brasil no amistoso realizado na tarde deste sábado em New Jersey/EUA. O Brasil chegou a ficar na frente do placar, mas Messi fez a diferença
O último gol do argentino foi uma pintura. Ao seu estilo, deu uma arrancada pelo meio, livrou do zagueiro na corrida e chutou com o pé esquerdo com bola em curva no ângulo direito do goleiro Rafael. Golaço. Marcaram para o Brasil. Rômulo, Oscar e Hulk. Placar final; de 4 a 3 para "Los Hermanos". 

Feijoada do Casarão

Nelsinho Oberlaender mostra os filhos ao lado da vovó feliz Beth
Casal lindo demais. Dona Maria Antonia e Sêo Júlio.
Almoço
FEIJOADA DO CASARÃO
ao som da boa música de Tato, Robson e Raffa, o casal Júlio Fernando Martins e Célia, promoveu uma deliciosa feijoada neste sábado no Casarão de Álvaro Coelho, monumento histórico de Presidente Venceslau. Estivemos por lá e fizemos algumas fotos. Muito legal. 

História do Lions Clube

Sociedade
CL Orlando da Silva Oliveira/DM Clementa Estrella de Oliveira
Presidente do AL – 1973/1974
O CL Orlando da Silva Oliveira, funcionário do Banco do Brasil S/A, com sua simpatia e vontade de servir, mostrou competência em seu ano leonístico. Foi realizado o Baile das Debutantes, bastante concorrido. O clube continuou servindo a comunidade, com eventos sociais, assistenciais e educativos. Participou de Convenção Nacional , de Reuniões Distritais e outras de interesse da comunidade.

Programa Contato

Campeonato Brasileiro

Futebol
JOGOS DE AMANHÃ DO BRASILEIRÃO
Portuguesa x Atlético/GO
Grêmio x Corinthians
Fluminense x Inter/RS
Bahia x Vasco
Cruzeiro x Sport Recife
Náutico x Botafogo/RJ
Figueirense x Ponte Preta
São Paulo x Santos

Jogos de hoje

Futebol
RODADA DO BRASILEIRÃO
Jogam hoje pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo x Coritiba, às 18h30, e Palmeiras x Atlético Mineiro, às 21 horas, no Pacaembu. Hoje também a Seleção Brasileira faz amistoso com a Argentina, às 16 horas.

Comércio

Presidente Venceslau
LOJAS ABERTAS ATÉ ÀS 17 HORAS
O comércio de Presidente Venceslau estará aberto até às 17 horas neste sábado. A movimentação de veículos na parte da manhã era intensa pela área central. A Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau está realizando a Campanha do Dia dos Namorados e os consumidores estão atentos às promoções das lojas que visam vender mais na passagem desta data.

Vicinal do Campinal

Presidente Epitácio
VICINAL DO CAMPINAL SERÁ RECAPEADA
Jornais da região estão anunciando hoje que foi autorizado nesta quarta-feira o convênio com a Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio para o início das obras de recapeamento da vicinal do Campinal. Serão recapeados 27,1 km, com gastos de R$ 4,2 milhões.

Cooperóticas

Na liderança do Paulista

Esporte
VITÓRIA VENCESLAUENSE
A equipe de basquete feminino categoria sub 15 Uniesp/Cia de Talentos/Top Therm/Venceslau enfrentou e venceu Tupã, pelo Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (6), pelo placar de 51 x 39. Com a vitória, a equipe venceslauense se mantém na liderança do Paulista. Mais uma vez a mais eficiente de Pres. Venceslau e da partida foi a armadora Larissa Carneiro, com 23 pontos e Taciane Gomes, com 12 pontos marcados. Jogaram e pontuaram: Larissa (23), Clarissa (11), Gabriela, Maria Eduarda, Camila, Lorraine, Anna Beatriz (01), Taciane (12), Geovana (02), Natália (02), Mayara e Emily. Técnica Christi Ane HammerschmidtOs próximos compromissos serão fora de casa contra o Centro Olímpico e Americana, nos dias 22 e 23 de junho, respectivamente. A equipe agradece a torcida que mais uma vez compareceu na quadra do Colégio Ideal para apoiar mais uma vitória.

História do Lions Clube

Sociedade
CL Carlos Arthur Platzeck/DM Maria Teodora de Camargo Platzeck
Presidente AL – 1972/1973
O CL Carlos Arthur Platzeck, Engenheiro Agrônomo, formado em Técnico de Contabilidade, pecuarista, empresário, já com 10 anos de vivência leonística em 1972, com a autoridade e calma que lhe eram peculiares, administrou com brilhantismo o Lions Clube de Presidente Venceslau, solidificando-o, ainda mais. O clube participou de Convenção Nacional de Lions Clubes, de reuniões e convenções distritais, realizando vários eventos em prol dos menos favorecidos. O CL Carlos Arthur Platzeck foi o último fundador do Lions Clube de Presidente Venceslau que nos deixou no dia 2 de maio de 2010, mas, para nós sempre presente. Pelo seu prestigio e amor à causa leonística recebeu o prêmio Melvin Jones de Lions Internacional. Em homenagem a seu exemplo de cidadão venceslauense, a praça situada em frente à sede do Lions Clube, nos altos da Rua Osvaldo Cruz, nº1396, recebeu o nome de “Praça Carlos Arthur Platzeck”, trazendo muito orgulho à toda família leonística de Venceslau.

Pinheirão

Assalto

Rosana
BANDIDOS ARMADOS LEVAM COFRE DOS CORREIOS DE ROSANA
A agência dos Correios que fica no Paço Municipal de Rosana foi assaltada por três homens na madrugada dessa sexta-feira, 8. Eles levaram o cofre do local. Ninguém foi preso. A ação começou quando um dos bandidos, armado com um revólver, rendeu o vigia que fazia a ronda do lado de fora do prédio. Com ajuda de outros dois criminosos, ele amarrou o funcionário e o deixou em um terreno baldio próximo, segundo informações da Polícia Civil. Eles serraram as grades de uma janela da agência, entraram no prédio e levaram o cofre, que tinha dinheiro, títulos de capitalização e documentos. Os bandidos, ainda conforme a polícia, saíram pela porta da frente, após quebrarem o vidro da entrada. Ninguém foi preso e os homens não foram identificados. Ainda não se sabe quanto foi roubado. O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, por se tratar de uma autarquia do governo federal.

Tremendão

Mega-Sena acumulada

Sorteio
R$ 20 MILHÕES
O concurso 1.396 da Mega-Sena, que a Caixa Econômica Federal (CEF) sorteia na noite deste sábado, 9, tem prêmio estimado em R$ 20 milhões. O prêmio está acumulado. A aposta mínima para a Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até às 19 horas (horário de Brasília) em qualquer uma das lotéricas do país.

Aids

Saúde
EPIDEMIA DESCONTROLADA
Presidente do Grupo Pela Vidda, referência no Estado do Rio no atendimento a pessoas com o HIV, o psicanalista George Gouvea vem denunciando as falhas do programa DST/Aids do Ministério da Saúde. Para ele, o Brasil vive uma “epidemia descontrolada”, ao contrário da palavra oficial do Ministério que reafirma controle da doença. Os números oficiais dão essa certeza ao presidente do Pela Vidda. Nos últimos dez anos, pelo menos 102 mil soropositivos morreram no país e 311 mil novos casos foram notificados (dados consolidados até 2010).
(Uol Notícias)

Milk Shake Mix Sorvetes

Basquete

Esporte
BASQUETE DE DRACENA PERDE PELA 2ª VEZ
O time de basquete de Dracena perdeu mais uma vez nessa quinta-feira (7), agora para Jacareí, na casa do adversário. O placar foi de 90 a 69. Após oito vitórias consecutivas pela primeira divisão do Campeonato Paulista, a equipe acumulou duas derrotas na mesma semana. “Erramos muito na parte ofensiva. Por jogar em casa, o adversário estava pressionado, encaixou bem o jogo e nos tirou qualquer chance de vitória”, relatou o técnico, José Augusto Camuci Junior. Com os resultados negativos, o treinador afirmou que para a partida contra o Santos, na quarta-feira (13), a equipe vai treinar todos os dias, principalmente a parte física, desgastada com os deslocamentos.

Vidraçaria Nossa Senhora Aparecida

Concursos públicos

Concursos
NEGROS PODEM TER PONTOS A MAIS
O governador Geraldo Alckmin estuda implantar um sistema de bônus nos concursos públicos para quem se declarar negro, pardo ou indígena. A medida faz parte de um estudo da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania e prevê pontos extras apenas para quem passar no cargo escolhido. Segundo a secretaria, o estudo já foi entregue ao governador e está sendo analisado por Alckmin.
(Agora São Paulo)

Energia elétrica

Energia
CONTA DE LUZ MAIS CARA
A conta de luz dos consumidores das 63 distribuidoras do país ficará mais cara nos próximos anos. Além dos reajustes anuais, pode interferir no aumento a fuga de grandes consumidores, como indústrias e shoppings, para o mercado livre de energia, que concorre com as distribuidoras.Podem participar desse mercado grandes clientes, que consomem acima de 500 KW, o suficiente para abastecer 800 casas. A Abradee (associação das distribuidoras de energia elétrica) diz que, em 18 meses, o número de clientes livres no país dobrou para 670.
(Folha de São Paulo)

Line Personalizados

Judocas venceslauenses

Esporte
JUDOCAS SE CLASSIFICAM PARA CAMPEONATO PAULISTA SUB 13
Atletas venceslauenses representando a Associação Venceslauense de Judô Kenshin, participaram no dia 2 de junho, em Botucatu, do Campeonato Estadual do Interior Sub 13 e Sub 20 da Federação Paulista de Judô, campeonato que classifica os atletas para a próxima fase, o Campeonato Paulista. No total, Presidente Venceslau foi representada por sete atletas, onde três deles conseguiram vaga para a próxima fase. Os judocas classificados são Ane Caroline Amorim Novaes Rocha, Thatiany Kaori Watanabe e Paulo Eduardo Ricci Filho, que já possuem vaga para o Campeonato Paulista Sub 13 que será realizado em Registro, no dia 23 de junho.

História do Lions Clube

Sociedade
CL Francisco Estrella Ruiz/CaL Ruth Platzeck Estrella
Presidente AL – 1971/1972
O CL Francisco Estrella Ruiz, pecuarista, combativo vereador da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, ativo membro da comunidade venceslauense, único CL de nosso clube que foi Governador do Distrito L-12, atual Distrito LB-1. Em seu ano leonístico, impregnado pelo espírito de servir, realizou inúmeros eventos, dentre eles o Baile das Debutantes. O clube demonstrou companheirismo, participando em número expressivo na Convenção Nacional de Lions Clubes, de desfiles cívicos e em outras reuniões onde foram discutidas soluções a problemas sociais do município.

Mil-Milk Shakes

Toninho Moré

Foto minha, feita pelo Caio Lanziani

Manchetes

O Imparcial
"Unidade de Reintegração Social e Cidadania de Prudente soma 3.620 cadastrados"

Tribuna Livre
"Seminário vai discutir questão ambiental na região do Pontal"

Integração
"Festa de Corpus Christi em Piquerobi recebe 10 mil pessoas"

Cenaic

Bom dia

Renovação
Ao se renovar, o homem transformará o mundo. Não devemos voltar nossa atenção para modificar as coisas de fora, mas para aprimorar ou despertar as coisas de nossa intimidade.

Acessos - Dia 8/06

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Falecimento/Ana Soares

Morreu
ANA SOARES DA SILVA
Tinha 84 anos e residia na Vila Santa Filomena. O corpo está sendo velado na Organização Presidente e será sepultado às 10 horas desta manhã de sábado no cemitério de Presidente Venceslau.

Imposto de Renda

Receita Federal
MAIOR LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IR
A Receita Federal liberou, nesta sexta-feira, 8, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de 2012. A relação dos beneficiados já está disponível na página da Receita na internet, mas o dinheiro só será liberado no próximo dia 15. Além da página da Receita na internet, a consulta pode ser feita por meio do Receitafone, no número 146. Este é o maior lote da história. Neste lote, foram contemplados 1.885.624 contribuintes –1.844.621 que declararam o Imposto de Renda em 2012, além de 40.643 que declararam de 2008 a 2011 e haviam caído na malha fina. Ao todo, a Receita desembolsará R$ 2,5 bilhões, sendo R$ 2,4 bilhões referentes ao Imposto de Renda deste ano e R$ 98 milhões referentes aos outros anos.
(Uol Notícias)

Cooperóticas

Acesso à internet

Internet
INTERNET EM CASA
Cerca de 33% dos brasileiros têm acesso à internet em casa e quase a metade deles utiliza banda larga. Esse número deixa o Brasil em 63º lugar no ranking de 154 países na avaliação do número de pessoas com acesso domiciliar à internet. Os dados são da pesquisa Mapa da Inclusão Digital, divulgados nesta quarta-feira (16) pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e pela Fundação Telefônica. Na Suécia, 97% dos domicílios estão conectados à rede.

J. Ferramentas

José Carlos e Teolinda

Sociedade
50 ANOS DE CASADOS
Amanhã será um sábado de muita festa e comemoração para o casal José Carlos Borjano e Teolinda da Cruz Borjano. Eles completam amanhã seus 50 anos de casados. Com carinho, recebem os parabéns de Edson, Zilda, Mikely e Iago. Felicidades!

Disk Caçamba

Esporte venceslauense

Esporte
AGENDA DE JOGOS
A SERT de Presidente Venceslau informa os próximos eventos a participar:


Sábado, 9 - Futebol dentinho, dente de leite e dentão da SERT-PV em Andradina, pelo Campeonato de Futebol Copa Dracena.


De 9 a 16 junho - Tênis de Mesa feminino, Basquete feminino, e Futebol masculino das SERT-PV em Presidente Prudente, onde participará dos Jogos da Juventude.


Domingo, 10 – Final do Torneio entre Bairros, às 8h30 e às 9h30, com a decisão entre Nico Moré x Vila Luiza e Jd. Europa x Coroados.


Terça, 12 - Início do Campeonato de Futsal Livre na quadra da Cecap. Os jogos serão às terças, quintas e sextas, com 17 equipes divididas em dois grupos.

Tremendão

Multas

Trânsito
UM MOTORISTA É MULTADO A CADA 3 SEGUNDOS NA CAPITAL
A cada três segundos um motorista é flagrado cometendo alguma infração no trânsito da capital. Levantamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), mostra que nos quatro primeiros meses de 2012 foram aplicadas 3,343 milhões de multas na cidade -252 mil infrações a mais que o mesmo período de 2011 (crescimento de 8,17%). Cerca de 73% das autuações, segundo a CET, foram registradas por radares. Os marronzinhos foram responsáveis por apenas 18,5% das autuações. Em março deste ano, a CET ganhou uma nova arma para multar os motociclistas. A companhia adquiriu seis radares-pistolas que se revezam em 65 locais da cidade.
(Agora Venceslau)

Futebol

Esporte
VETERANOS INDEPENDENTE
O time Veteranos Independente/SERT/Crystal/Mandaraí viaja neste sábado para Emilianópolis. O adversário é o 7 de Setembro. Embalado por duas vitórias, Marabá (5 a 2) e Dracena (3 a 1), ambas na casa do adversário, o time tenta a terceira consecutiva, fato que não aconteceu ainda este ano. A saída está agendada para às 14h30 do Auto Posto Mandaraí.

Salão de Festas Vencesville

Filosofia dos cinco anos

Fernando Olmo
FILOSOFIA DOS CINCO ANOS


Uma garotinha linda, de cabelos negros e com uma janelinha nos dentes da frente, precisamente na idade pré-escolar pula no colo do Papai Noel.
- O que você quer ganhar de presente? – o Noel pergunta.
O bom velhinho, estupefato, não estava preparado para a sequência:
- Primeiro, eu quero saber de onde vem o seu dinheiro? Quem paga a sua passagem do Pólo Norte até aqui? É alguma empreiteira? E aqueles duendes, eles estão levando quanto na jogada? Olha aqui, eu não quero me envolver em nenhum escândalo, mas esse negócio de ganhar presente só quando eu estou boazinha tá me cheirando a corrupção.
[O narrador]: Mudou tudo e não avisaram você?
Propaganda do Jornal “O Estadão”




Sentadinho no banco traseiro do carro ele olhava calmamente as casas passar. Era domingo. Dia menos corrido dos embalos da labuta e oportuno para polir a amizade entre pai e filho. Discretamente, espiava-o pelo retrovisor interno [peça automotiva que naquele momento perdera a sua função de fábrica e servia apenas para refletir o delicado e gracioso jeitinho do meu menino]. Com ele, cinco quarteirões se passaram, por sinal, muito rápido. O tempo nos transportou na velocidade de uma quinta marcha durante as primaveras de alegria sem fim…
- Pai, vamos embora? Tá ficando escuro.
- Sim, filho. Já estamos indo! – respondi com a mesma sensação de uma criança ao deixar uma brincadeira que gosta muito.
- Pai, quem fez a noite?
Misericórdia… Não tinha como explicar o movimento de rotação da Terra, etc, etc, etc… Procurei ser breve e objetivo, então.
- Foi Deus, filhinho. Ele faz tudo! O dia, a noite, o frio e o calor…
E ele continuou.
- Onde é que Ele fica, pai?
- Lá no céu, meu queridinho. Pra cuidar de nós e de todo mundo. - boquiaberto, tentava convencê-lo, após essas surpreendentes, complexas e filosóficas perguntas.
Achei que tivesse terminado. Eis que ele me mandou outra inimaginável.
- Pai, tem uma escadinha pra Ele subir lá no céu? Tem uma cama lá em cima pra Ele? – talvez na sua cabecinha, Deus estivesse de guarda de prontidão, lá nas alturas, cuidando-nos.
Não poderia frustrá-lo. E, não poderia me complicar também…
- Sim, Arthurzinho. Tem sim. Aliás, tem cama, casa, conforto. De tudo! Ele mora em um lugar muito bonito. O céu é um paraíso [sem me deter que, certamente, meu moleque poderia não entender nada sobre o paraíso].
- Deus fica lá com os santos e os anjinhos, pai?
- Isso mesmo, meu menininho. Todos os santos moram lá com Ele! – respondi, sem esperar pela próxima que doeu como um golpe.
- Papai, sabe de uma coisa. Agora eu torço pelo Santos.
Aí sim, hein… Ele começava na sua doce inocência me deixar aborrecido. Era só o que me faltava. O garoto foi concebido num confortável manto sagrado alviverde, recebendo durante todo esse tempo uma educação continua pelo verdão. Isso é arte da família da mãe dele [santistas doentes] – pensei.
Estacionei o carro em frente ao portão de casa. Abri a porta para o meu rei descer. Quando ele me olha e abaixa a cabeça balançando-a aos extremos. Finaliza a conversa com manha.
- Ah, pai… É que meus colegas lá da escola falam que o Palmeiras só perde. E o senhor não disse que Deus está com o Santos?
Morri!


FERNANDO OLMO é Educador!
Pertence a AGAPE – Academia Geral das Artes de Presidente Epitácio
Blog: http://blogdoolmo.wordpress.com/
E-mail: fernandoolmoprof@hotmail.com

Comércio em horário especial

Presidente Epitácio
HORÁRIO ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS
A Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio - ACIPE informa que, conforme Convenção Coletiva de Trabalho divulgada pelo Sincomércio, as lojas de Presidente Epitácio estarão abertas no próximo sábado, 9, das 8 às 18 horas, e na segunda-feira, 11, das 8 às 22 horas. O objetivo desta ação é mais uma vez facilitar aos clientes a compra dos presentes para o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, terça-feira.

Vidraçaria Nossa Senhora Aparecida

Acidente

Estradas
ACIDENTE MATA TRÊS PESSOAS EM ROSANA
Um acidente envolvendo três carros resultou na morte de três pessoas, na Rodovia Arlindo Bétio (SP-613), em Rosana, no começo da noite dessa quinta-feira, 7. A batida frontal, seguida de uma lateral, ainda deixou duas pessoas com ferimentos graves. As condições que ocasionaram o acidente ainda estão sendo investigadas. Morreram no acidente o condutor e o passageiro do primeiro carro, de 19 e 15 anos, respectivamente, e o motorista do segundo veículo envolvido, de 45 anos. Todos são moradores de Rosana, segundo a polícia.

SUS

Saúde
UNIDADES DO SUS PODEM SER OBRIGADAS A TER FARMACÊUTICOS
Postos, centros de saúde e hospitais públicos vinculados ao SUS - Sistema Único de Saúde, poderão ser obrigados a contratar farmacêutico caso façam a distribuição gratuita de medicamentos ou tenham despensas em suas unidades. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 6, projeto com essa medida, que depende de nova votação – turno suplementar – na próxima semana para ser remetido à análise da Câmara. A autora do projeto, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), informou que o objetivo de se ter um farmacêutico nos quadros dessas unidades de saúde é garantir que os medicamentos usados no tratamento de pacientes ou entregues à população sejam utilizados de forma racional. Para ela, a ausência desse profissional transfere para servidores sem a devida qualificação a incumbência de manusear e descartar medicamentos.

Cervejada do Patrão

Caricatura

Arte
CARICATURAS 
O caricaturista, Jhonatan Freire, esteve no show do Thalles Roberto fazendo caricaturas das pessoas que prestigiavam o evento e expondo seus trabalhos. Jhonatan tem um estúdio em Teodoro Sampaio e trabalha na área atendendo feiras, casamentos, aniversários, além de receber encomendas por e-mail (studiojhcomics@hotmail.com). As caricaturas são feitas também para datas comemorativas como Dia dos Namorados, podendo ser feitas em canecas, camisetas e etc. Para mais informações acesse: studiojhcomics.blogspot.com.br, ou pelo telefone 18 - 8102-6409.
Ouça a entrevista:

Pinheirão

Curso na Agrovila

Agrovila
CURSO DE SILAGEM E MANEJO DE PASTAGENS
Nos dias 2 e 3 de junho, na comunidade da Agrovila III, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através do Sindicato Rural de Caiuá e em parceria com o Programa Escola da Família, ofereceu aos camponeses da região um curso de silagem e manejo de pastagens no período de inverno.
Silagem é um método de conservação de forragem para alimentação de animais. É matéria orgânica proveniente da colheita de plantações comerciais, usualmente leguminosas ou gramíneas bem picadas, armazenada em silos verticais ou trincheiras revestidas com plástico, bem tapadas, para evitar o contato com o ambiente e é utilizada como alimento de gado nas épocas de ausência do alimento ao natural. O curso foi ministrado pelo veterinário, Luis Henrique Soriano, e acompanhado pelo senhor, Benedito Wilson de Andrade, o "Sêo Benê", presidente do Sindicato Rural. A ocasião atendeu cerca de 20 trabalhadores da região que aprovaram a iniciativa. A equipe do PEF participou na alocação do pessoal para o curso e na alimentação.

Milk Shake Mix Sorvetes

Biovida

Notícia
SAL MUITO MAIS BARATO
Dentro deste mês de junho, na Biovida, situada na Avenida Newton Prado em Presidente Venceslau, a notícia é muito boa para os proprietários rurais. Sal branco ao custo de R$ 10. Sal leite ao custo de R$ 39. Para obter esses preços e comprar a quantidade que quiser, você deve informar a Biovida de que ficou sabendo desses preços através de nosso blog. Corra comprar o sal que você está precisando na Biovida.


Nota: - Sal de primeira linha. Aproveite.

Recuperação ambiental

Seminário
QUESTÃO AMBIENTAL NO PONTAL DO PARANAPANEMA
A Fundação Itesp realiza na próxima segunda-feira, 11, o seminário “A Ocupação e a Recuperação Ambiental no Pontal do Paranapanema”, no auditório das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, em Presidente Prudente. O seminário, que terá início às 10 horas, tem o objetivo de reunir beneficiários, parceiros, apoiadores, instituições públicas e privadas para uma discussão a respeito da ocupação do Pontal do Paranapanema e seus reflexos no meio ambiente. Os impactos gerados com a implantação dos assentamentos e as ações desenvolvidas pelo Itesp para recuperar áreas degradadas serão alguns dos assuntos abordados, permitindo uma análise do presente e o estabelecimento de perspectivas futuras. Estarão presentes na abertura do seminário a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda; o diretor executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla; o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Marcos Akira; e autoridades regionais.
(Portal Prudentino)

Vencespel

Uniesp

Professora Heloísa e alunos do 3º termo

de Letras da Faculdade Uniesp

Presidente Venceslau 
Teatro
A FARSA DE INÊS PEREIRA
No último dia 5, alunos do 3º termo de Letras da Uniesp de Presidente Venceslau encenaram a peça teatral ''A farsa de Inês Pereira''. A peça retrata a história de Inês, uma jovem sonhadora e ingênua, que depois de um casamento mal sucedido, torna-se uma viúva regateira e adúltera. Os alunos foram coordenados pela professora de literatura portuguesa, Heloísa Endres Zitelli, tendo apoio e colaboração da direção da Instituição, comandada por Maria Antônia.

Vencesprev

Show do Thalles

Evento
THALLES ROBERTO EM PRESIDENTE VENCESLAU
O cantor gospel, Thalles Roberto, se apresentou em Presidente Venceslau no departamento esportivo do Venceslau Clube na noite de quarta-feira. Devido a problemas no aeroporto de Presidente Prudente por conta da chuva, o show sofreu um atraso, mas o público de quase 3 mil pessoas aguardaram a apresentação do cantor. Mesmo com os contratempos Thales proporcionou a todos um grande espetáculo. As fotos são de Caio Lanziani e PV na Net (Tácito Scorza).